Atuação da Secretaria de Aquicultura e Pesca reconhecida pela Fepesc
A Federação dos Pescadores de Santa Catarina reconheceu a agilidade e a importância das recentes ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, para os pescadores catarinenses. Em assembleia da Fepesc que congrega as colônias de pescadores do Estado, realizada na terça-feira, 20, o presidente da entidade Ivo da Silva, destacou as ações sociais em apoio aos pescadores atingidos pela enchente do Complexo Lagunar e a recente liberação da pesca da lula em Santa Catarina que beneficiou pescadores artesanais enquanto aguardam o período para a pesca da tainha.
Durante a assembleia da Fepesc o secretário de Aquicultura e Pesca do Estado, Tiago Bolan Frigo, foi homenageado pelos pescadores. O presidente Ivo da Silva entregou placa ao secretário que lhe conferiu o título de “Amigo da Pesca”, em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido para garantir e desenvolver a atividade pesqueira.
Pesca em SC
Santa Catarina é o estado com o maior número de embarcações pesqueiras do Brasil, o maior número de empresas e detém cerca de 25% do total dos empregos do setor no país.
Somos também o maior produtor de ostras e mexilhões do Brasil e destaque na produção de sementes de ostras, além de ocuparmos a segunda colocação na produção de algas, atrás apenas do Rio de Janeiro.